sábado, 7 de fevereiro de 2015

Vereadores de Peruíbe se reúnem com representantes da empresa Estrela Maior

Vereadores de Peruíbe se reúnem com representantes da empresa Estrela Maior

Participaram da reunião os vereadores :Jose Ernesto, Nilsão, André de Paula, Bahia, França, Ivo, Morai e Luiz Mauricio.
O vereador Dr. Luiz Maurício Pediu para falar primeiro, pois tinha um compromisso e não poderia ficar, em sua fala disse que seu gabinete recebera várias reclamações referente a ausência dos ônibus no Bananal onde deveria haver quatro ônibus circulando, mas por várias vezes não havia nenhum.
O vereador Nilsão falou sobre a vigência do contrato, quis saber em que pé estava.
OO representante da empresa respondeu que o primeiro contrato emergencial havia vencido, mas que a prefeitura renovou o mesmo por mais noventa dias.
O vereador Ivo saiu em defesa da empresa dizendo que a empresa tem uma despesa maior que a arrecadação também falou sobre a má conservação das vias onde os ônibus passam e que desta maneira fica difícil prestar um bom serviço.
O vereador Rafael indagou sobre o atraso dos ônibus nos pontos finais da Vila Erminda e do Jardim Veneza.
Para esta indagação o Sr. Fabio responsável por este setor da empresa Estrela Maior informo que tal situação já foi normalizada com a colocação de mais ônibus neste setor.
O vereador Jose Ernesto além de presidir a reunião quis saber se os funcionários estavam todos devidamente registrados e se os ônibus estão licenciados.
O representante da empresa respondeu que sim, a maioria estavam registrado e os que ainda não estão já está sendo providenciado o respectivo registro.
E continuando a sua fala, disse que prefeitura, câmara e empresa deveriam se unir com o objetivo de melhorar o transporte público buscando parcerias com os governos estadual e federal.
Falou também sobre a necessidade de se reunir com um representante das vans para celebrarem um acordo onde vans e ônibus pudessem trabalhar juntos para o bom desempenho do transporte público de Peruíbe.
O vereador André de Paula destacou a necessidade de se preparar melhor os ônibus que fazem as linhas onde as ruas são mais barrentas, colocando nestes veículos pneus apropriados para este tipo de rua, também fez questão de ressaltar que os ônibus usados no transporte público de Peruíbe são antigos e sucateados, havendo a necessidade de se renovar a frota para melhor servir a comunidade peruíbênce.
E para encerrar sua fala André perguntou porque as catracas não estão lacradas quando no contrato reza que as mesmas deveriam estar todas lacradas e também apontou uma falha de digitação no contrato que diz que o centram “poderá fiscalizar”, quando deveria estar escrito “deverá fiscalizar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário